NOSSAS REPETIDORAS

PY5ETI 146.970 MHz Balsa Nova - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5RBR 145.290 MHz São José dos Pinhais - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5CR 439.625 MHz Caçador - SC Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5JRE 439.000 MHz Curitiba - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5SGI 439.900 MHz Foz do Iguaçu - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5FEB 439.500 MHz Maringá - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY3DMR 439.900 MHz Santo Ângelo - RS Acesse o Dashboard Saiba mais
PY2RUY 439.725 MHz Presidente Prudente - SP Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5PGR 146.860 MHz Ponta Grossa - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5PG 439.900 MHz Ponta Grossa - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY3SMS 439.550 MHz Guaíba - RS Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5CPI 146.770 MHz Pomerode - SC Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5GUA 146.630 MHz Guarapuava - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5ADW 147.180 MHz Chapecó - SC Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5RX 439.550 MHz Guaratuba - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5OM 147.390 MHz Foz do Iguaçu - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5TF 146.650 MHz Pontal do Paraná - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5WK 439.500 MHz Concórdia - SC Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5CA 439.200 MHz São José dos Pinhais - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PY3JPA 439.500 MHz Santa Rosa - RS Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5GJC 146.950 MHz Tubarão - SC Acesse o Dashboard Saiba mais
PY5BTR 145.290 MHz Fracisco Beltrão - PR Acesse o Dashboard Saiba mais
PP5CDQ 439.800 MHz Joinville - SC Acesse o Dashboard Saiba mais

PY5ETI

A PY5ETI é uma evolução da PY5JPA (analógica) e é considerada a primeira repetidora de DV (Digital Voice), entre todos os modos e para fins radioamadorísticos, a entrar em operação no estado do Paraná. Ela foi colocada no ar em princípio de 2017 e desde lá nunca foi retirada do ar. Trabalhou um ano de modo independente e mais um ano em uma experiência, desastrosa, em rede. Como nosso objetivo sempre foi o RADIOAMADORISMO, com experimentações e liberdade de ação, ao término do primeiro ano em rede, ela migrou, junto com outras três repetidoras, para o recém criado servidor MASTER-PARANÁ que, logo em seguida, evoluiu para o servidor MASTER-SUL. Ela está localizada em uma das regiões mais previlegidas da Região Metropolitana de Curitiba, no município de Balsa Nova. Trabalha com dois rádioa Motorolas PRO5100 e duas antenas sem duplexador. Na recepção uma antena MA6000 com 9dB de ganho e na transmissão, com potência de saída de 18W, em uma antena 2x5/8 com 6dB de ganho.


PY5RBR

A PY5RBR foi concebida para dar apoio aos colegas que transitam em direção a praia ou descem a serra em direção a Santa Catarina. Ela está localizada em um local estratégico, no Morro do Meio, no município de São José dos Pinhais. É a segunda repetidora a fazer parte de nossa rede. Foi montada com dois radios Motorolas PRO5100 e duas antenas sem duplexador.Na recepção uma antena 2x5/8 com 6dB de ganho e na transmissão outra antena 2x5/8 com ganho de 6dB de ganho recebendo 18W do transmissor.


PP5CR

A PP5CR é a primeira repetidora fora do estado do Paraná a vir compor com a nossa rede. Ela está instalada na cidade de Caçador-SC e tem nosso colega Fábio, PU5FAM, como idealizador e mantenedor. Foi também a primeira repetidora em UHF a se conectar ao MASTER-SUL.


PY5JRE

A PY5JRE foi pensada para cobrir toda a cidade de Curitiba, com foco na região central da cidade. Durante algum tempo esteve instalada na residência de um colaborador nosso, mas recentemente passou por uma atualização e reinstalação em uma região mais central o que proporcionou uma espetacular distribuição de seu sinais na área central. Foi montada com dois radios Motorolas um PRO3100 e um PRO5100 conectados a um dupexador e a uma antena 3x5/8 de 9 dB de ganho.


PY5SGI

A PY5SGI é um projeto e execução de nosso colega e colaborador Garcia, PY5SG. A repetidora, em UHF, está instalada em Foz do Iguaçu-PR, cidade que recebe muitos turistas e que muitos atrativos. Entre os atrativos para radioamadores está o Museu do Radioamador, criado e mantido pelo Garcia e que ocupa uma área de sua própria residência.


PY5FEB

A PY5FEB servindo aos colegas de Marigá-PR é mais uma das repetidoras conectadas ao MASTER-SUL que é mantida e abrigada na residência do Fernando, PY5DF. Foi montada com dois radios Motorolas um GM300 na transmissão e um PRO5100 na recepção. Opera sem duplexador e com duas antenas em uma torre de 30m de altura.


PY3DMR

Primeira repetidora do estado do Rio Grande do SUL, a PY3DMR está instalada na cidade de Santo Ângelo-RS e é mantida por seu idealizador, PY3SA, o Cleito que tem nos acompanhado nessa caminha desde os primeiros tempos de funcionamento do MASTER-SUL. Foi montada com dois radios Motorolas PRO5100 um na receção e outro na transmissão.


PY2RUY

A PY2RUY é a primeira repetidora do estado de São Paulo a se conectar ao MASTER-SUL. Instalada em um ótimo local na cidade de Presidente Prudente-SP cobre muito bem toda a região propiciando contatos a mais de 40Km do local de instalação. É mantida pelo nosso colega PU2RRW, Rui e está conectada ao MASTER-SUL desde sua instalação. Composta de dois radios Motorolas um GM300 na transmissão e um EM200 na recepção conectados a um dupexador e a uma antena 3x5/8 de 9 dB de ganho.


PY5PGR


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PY5PG

A PY5PG foi o disparo inicial do sistema DMR na região dos Campos Gerais, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa-PR. Ela foi acolhida por um tempo na residência de nosso colega PU5PBC, o Altair ainda em VHF. Depois, devido a chegada da PY5PGR no MASTER-SUL, foi transferida para a faixa de UHF e mudou de mantenedor passando a responsabilidade ao nosso colega Freitas, PU5PAE. A PY5PG está conectada ao MASTER-SUL desde o seu nascimento. Foi montada com dois radios Motorolas, um PRO3100 na transmissão e um PRO5100 na recepção conectados a um dupexador e a uma antena 3x5/8 de 9 dB de ganho.


PY3SMS

A PY3SMS é um outro caso de repetidora que trocou de faixa. Quando foi instalada pela primeira vez, trabalhou em VHF como um IVG (Internet Voice Gateway). Algum tempo depois preferimos a troca para UHF e passamos a operar como repetidora. Está instalada na cidade de Guaíba-RS e cobre uma grande parte da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS. Foram obtidos contatos a mais de 25Km do local de instalação utilizando-se apenas um HT de 4W com a antena original. Atualmente está composta de dois radioa Motorolas M120, um na recepção e outro na transmissão conectados a um dupexador e a uma antena MA6000 de 9 dB de ganho.


PP5CPI

Instalada na cidade de Pomerode-SC, a PP5CPI é mantida por seu idealizador, nosso colega PU5CPI, o Claus. Desde sua entrada no ar está conectada ao MASTER-SUL e cobre toda a região ao entorno . Foi construida com dois radios Motorolas PRO5100, um na transmissão e um na recepção.


PY5GUA


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PP5ADW

A PP5ADW é uma repetidora que é símbolo do espírito radioamadorístico, pois foi uma composição de esforços com um objetivo comum. Está localizada na cidade de Chapecó - SC, na região Oeste do estado. Foi pensada para ser a principal repetidora do MASTER-SUL/FreeDMR-BRASIL na região. Com infra-estrutura e instalações viabilizadas pelo nosso colega e mantenedor da repetidora Adann Cicaczewski, PU5ADW, e repetidora cedida por PU3SMS, mais a valiosa ajuda de vários colegas para reinstalação de cabos e antenas, a PP5ADW foi definitivamente ao ar em princípio de Janeiro de 2022. Sua construção inclui: 2 rádios VERTEX VX-2100A, um filtro passa faixa de alto fator 'Q', duas antenas 2x5/8 e potência de 20W.


PY5RX

A PY5RX, estação repetidora em UHF, está instalada na cidade litorânea de Guaratuba-PR aos cuidados dos nossos colegas PY5MK, Mailon, e PU5SGP, Gilmar que adotaram a repetidora propiciando que tivéssemos um bom local de instalação. A repetidora tem-se mostrado muito ativa e já aproximou colegas que estavam afastados do rádio cumprindo um dos propósitos, o resgate de colegas que estavam desanimados com o VHF analógico. Foi construida com dois radios Motorolas, um GM300 na transmissão e um PRO3100 na recepção.


PY5OM

Instalada na cidade de Foz do Iguaçu-PR, essa repetidora PY5OM veio completar a cobertura e apoiar em uma outra faixa, a de VHF, a repetidora já instalada em UHF. A PY5OM é mantida pelo nosso colega Olmiro, PY5ON, e desde sua entrada no ar em DMR está conectada ao MASTER-SUL. Foi construida com dois radios Motorolas EM200, um na transmissão e um na recepção. Oferece serviços inclusive em território Paraguaio e Argentino devido ao bom alcance que dispõe.


PY5TF

A PY5TF está instalada na cidade litorânea de Pontal do Paraná-PR e atualmente opera como um IVG cobrindo quase toda a região do litoral paranaense. Ela complementa o serviço prestado pela PY5RX e essa, por sua vez, faz o mesmo com relação a PY5TF. Esse conjunto de repetidoras foi projetado para que o litoral paranaense tivesse cobertura e alternativa de operação. Desde de sua instalação, com o apoio da empresa de amigos nossos e que acreditaram no trabalho sério que fazemos, está conectada ao MASTER-SUL e tem propiciado muitos contatos a partir do litoral. Construida com um rádio Motorola GM300 e uma antena 2x5/8 instalada em torre de 35m. Tem-se mostrada eficiente para os propósitos a que se destina mas, existe planos para uma grande melhoria que se efetivará conforme a demanda.


PP5WK

A PP5WK, primeira repetidora digital instalada no município de Concórdia - SC, herdou seu indicativo do reconhecido e também um dos primeiros radioamadores da cidade, nosso ex-colega Nelson Port. Merecedor do reconehcimento dos colegas locais, o Nelson foi homenageado através do Paulo, PP5PI, mantenedor da repetidora, que buscou, o então inativo indicativo de chamada PP5WK, e registrou como indicativo da repetidora de Concórdia. Justa homenagem ao Nelson, pioneiro no radiomadorismo do oeste catarinense. A repetidora foi montada com o pensamento de benefiar, principalmente, os radioamadores que estão localizados na cidade e arredores mas surpreende, com seu raio de cobertura de até 60km em terreno acidentado. Foi construida com dois rádios Motorola PRO5100, utiliza duplexador e uma antena plano terra padrão de construção artezanal (engenharia radioamadorística) que recebe 25W de RF. Chegou ao MASTER-SUL/FreeDMR-BRASIL em Janeiro de 2022 e está permitindo ampliar e densificar os sinais de nossa rede interagindo com as demais repetidoras da região Oeste de Santa Catarina.


PY5CA


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PY3JPA


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PP5GJC


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PY5BTR


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


PP5CDQ


AGUARDE!... EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE ESSA REPETIDORA.


Copyright (c) 2016-2021
The Regents of the K0USY Group. All rights reserved.
Version SP2ONG 2019-2021